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Uma das trends do novo ano é o eficaz treino de alta intensidade, também conhecido como HIIT.  Este treino é composto por uma sucessão alternada entre secções de alto esforço e secções de recuperação com uma duração total de 20 a 60 minutos (1h), em que a secção de esforço pode variar entre 5 a 8 minutos realizados a uma intensidade de 80 a 95% da frequência cardíaca máxima estimada.

O treino HIIT é único no sentido em que é para pessoas de todas as idades e géneros, pois pode ser adaptado e aplicado aos vários níveis de aptidão física dos seus praticantes, incluindo indivíduos com algumas condições a nível físico.

Mas então, o que é que este treino tem assim de tão especial ? Vamos lá descobrir os 5 principais beneficios do treino HIIT:

  1. Menos tempo, mais resultados
  2. Reduz a percentagem da massa gorda, mantendo a massa muscular;
  3. Sistema cardiovascular saudável
  4. Melhora a sensibilidade à insulina (maior utilização da glicose como fonte de energia)
  5. É seguro para praticantes com patologias cardíacas, diabetes e com sobrepeso.

 

O HIIT (High Intensity Interval Training) nada mais é do que um treinamento de alta intensidade com alguns intervalos. Ele combina períodos de atividades muito altas com períodos mais leves de descanso.

Para quem tem pouco tempo para se exercitar é a escolha perfeita já que prioriza a intensidade e não o tempo de duração da atividade. Venha experimentar connosco este novo conceito que chegou ao Porto !

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