fbpx
 

FAQ

Não é necessário ser-se um engenheiro aeroespacial para perceber que 12 minutos ou mais na zona ideal de treino trarão, ao aluno, mais força, mais energia e uma vida mais ativa.

 
1O que é o EPOC?
É um exercício de corpo inteiro com a duração de uma hora. Foca-se em endurance, força e capacidade. Utiliza um sistema de Treino Intervalado baseado no Ritmo Cardíaco, ou seja, é um método que queima mais calorias pós exercício do que um exercício tradicional. Ao usar os monitores cardíacos, os resultados serão expostos em tempo real nos ecrãs espalhados pelo estúdio. As zonas de intensidade dos exercícios são personalizadas. Isto torna o exercício eficiente para todos para todos nos níveis de condição física. Os professores que orientam o treino estarão atentos para prevenir que treine abaixo ou acima da sua zona ideal.
2Já não pratico atividades físicas há muito tempo. Consigo fazer o exercício?
Claro que sim. No EPOC, estamos preparados para todos os níveis de atividade e todos são encorajados a treinar ao seu próprio ritmo.
Recomendamos que se faça um treino experimental de introdução ao nosso método e, depois, sejam apresentadas ideias, sugestões e dúvidas acerca dos objetivos de fitness de cada um.
3Tenho alguns problemas com esta parte do corpo. Consigo fazer o exercício?
Sem dúvida. Os nossos professores estão habilitados/qualificados para providenciar alternativas a qualquer exercício, poderá também usar opções de baixo impacto no caso de lesões ou restrições ortopédicas.
4Estou grávida. Posso fazer o treino?
Se já faz os nossos treinos e engravidou, consulte o seu médico primeiro. O nosso sistema de monitorização do ritmo cardíaco é uma maneira perfeita para controlar a intensidade do treino, à medida que a sua gravidez progride/avança.

Se já está grávida e não tem praticado qualquer atividade física espere até ao nascimento da criança e nós fazemos com que consiga voltar à sua forma ideal.
5Que equipamento usam no EPOC?
A nossa sala tem vários equipamentos, incluindo passadeiras (bicicletas e elípticas como alternativas), máquinas de remo, pesos livres, bancos, material de TRX, bolas medicinais, bosu e Ab Dolly.
6O que é o MyZone®?
MyZone® é o nosso sistema de controlo de monitorização do ritmo cardíaco. Tem a vantagem de lhe permitir ver os seus resultados em tempo real nos nossos ecrãs, permitindo-lhe que tenha uma noção real do esforço que está a fazer. Após o exercício, terá acesso aos seus resultados através de um relatório enviado por email e ao usar a nossa app.
1Qual é o significado das 5 zonas de treino e qual a importância da zona laranja?
O EPOC é um Sistema de Treino Intervalado baseado no Ritmo Cardíaco com 5 zonas. Durante o treino deve-se focar nas zonas 3, 4 e 5. O treino foi concebido para que possa atingir um total de 12 ou mais minutos na zona 4 e 5 (para conseguir o desejado “afterburn”) durante a porção do treino em que estará na passadeira.
2O que significa EPOC?
Significa Excess Post-Exercise Oxigen Consumption. As nossas aulas são concebidas para que atinjam 12 minutos ou mais de treino com uma intensidade de 84% ou superior relativo ao seu nível máximo de ritmo cardíaco. Este processo produz um efeito chamado “afterburn”, que é um aumento do seu ritmo metabólico por um período até 36h após a conclusão do treino.
3Como devo proceder na primeira aula do EPOC?
Pedimos que chegue 30 minutos antes do início da sua primeira aula para rever os seus objetivos, configurar o seu monitor cardíaco e para conversar um pouco com os nossos professores.
4Que material preciso para as aulas?
Roupa desportiva e confortável, adequada à prática desportiva. Uma garrafa de água e uma toalha.
5Quais são os preços praticados pelo EPOC?
Os nossos valores variam ao longo do ano, dependendo de campanhas promocionais esporádicas. O seu primeiro treino é GRÁTIS.

Inscreva-se aqui ……… para o seu primeiro treino GRÁTIS e o nosso staff terá todo o gosto em explicar-lhe todos os valores.
6Não consigo encontrar o EPOC. Onde estão localizados?
Pode encontrar-nos dentro do Complexo Desportivo do Fluvial, na Foz do Douro.
Contactos

Este Website utiliza cookies. Por favor aceite para continuar a navegar.

Saber mais